quinta-feira, 12 de abril de 2012

Trajetórias

(...) Entendo que a escola é uma das responsáveis por facilitar o acesso ou até mesmo a descoberta dos alunos a outros saberes. Não cabe ao professor e a escola apenas o cumprimento de papéis. É necessário um concepção mais ampla de  currículo. Fiquei emocionada ao ouvir cada trajetória, ao imaginar os degraus da escada que cada colega já subiu ou já desceu na vida. Posso concluir que o  currículo  permitir questionamentos, é político, é sensível e aberto para discussões. (...)

2 comentários:

  1. Para ler e analisar/comparar:

    CURRÍCULO E QUESTÃO DA PÓS-MODERNIDADE

    http://www.scielo.br/pdf/cp/v35n126/a04n126.pdf

    Texto de GATTI, Bernardete A. Pesquisa, educação e pós-modernidade:confrontos e dilemas.Cadernos de Pesquisa, v. 35, n. 126, set./dez. 2005 599


    CURRÍCULO COMO PRÁXIS

    http://www.anped.org.br/reunioes/29ra/trabalhos/trabalho/GT12-2444--Int.pdf


    Texto CURRÍCULO PARA ALÉM DA PÓS-MODERNIDADE
    SILVA, Maria Aparecida da Silva

    ResponderExcluir